Balanço da primeira semana de Segundo Sol

A novela Segundo Sol de João Emanuel Carneiro estreou a uma semana. Substituindo o Outro Lado do Paraíso de Walcyr Carrasco no horário nobre da Rede Globo de Telecomunicações. Resolvemos fazer um balanço desta primeira semana de lançamento.

A novela de um modo geral ainda não pegou de fato. O público ainda está um tanto quanto relutante ao seu enredo. Isso talvez por conta das inúmeras críticas que a novela recebeu pela falta de representatividade racial. A novela como sabemos é ambientada na Bahia, mas o percentual de atores negros é baixíssimo. Pelo que analisamos temos apenas três atores. negros.

Segundo Sol terá triângulo amoroso semelhante ao de Clarina de Em Família

Fernanda Montenegro detona novelas da Rede Globo

A emissora foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro para que tomasse providências quando a falta de atores negros. Agindo de forma a ofertar oportunidades iguais para atores independente de raça ou cor da pele. Além de promover programas contra o racismo interna e externamente. A emissora não se manifestou.

Apesar disso a história em si é boa e parece render. João Emanuel Carneiro soube bem como começar a sua novela.

Balanço da primeira semana

karola, laureta, segundo sol, balanço

A novela tem direção artística de Dennis Carvalho. E a primeira semana foi marcada por paisagens lindíssimas da Costa nordestina. Foi uma trama totalmente ágil. Mostrando que teremos personagens ativos. O par principal composto por Beto Falcão (Emílio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) brilharam. Tivemos uma acelerado no relacionamento dos dois logo na primeira semana. Possivelmente pelo salto de dezoito anos da novela, salto que esta previsto para quinta-feira.

As vilãs também tiveram destaque. Ainda não está claro porque Laureta (Adriana Esteves) é devota por Karola (Deborah Secco), mas em apenas uma semana ambas já aprontaram demais. Forjaram gravidez, separaram o casal principal e roubaram o bebê de Luzia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *