SBT aposta em novela milionária para desbancar Rede Globo

A produção e o consumo de novelas em nosso país é assustador. A Rede Globo de Telecomunicações é unanimemente rainha no que diz respeito a produção, investimento e audiência de folhetins produzidos. Outras emissoras como SBT, Rede Record e Bandeirantes até tentam mas acabam sempre ficando um pé atrás da concorrente.

Na noite de anteontem (16) estreou na emissora do homem do Baú, Silvio Santos, (SBT) a nova novela da casa “As Aventuras de Poliana“. A novela é de Íris Abravanel e já é considerado o maior investimento em teledramaturgia da emissora. Sendo a novela mais cara e mais longa da emissora de Silvio Santos. Também contando com o maior investimento comercial da casa.

Ana Maria Braga choca Arlete Salles com revelação de Segundo Sol

Outro Lado do Paraíso: Atriz cria final alternativo para personagem esquecida por Walcyr Carrasco

Estrutura fornecida pelo SBT para a produção é inédita

as aventuras de poliana sbt

As Aventuras de Poliana ao contrário dos folhetins anteriores do SBT contará com cidade cinematográfica própria. A trama ainda terá a sua disposição dois estudos do SBT (7 e 8) para gravações tendo inclusive algumas cenas gravadas no sertão. O que custará caro para a emissora. Foram descobertos que algumas viagens deram o valor de 120 mil reais para os primeiros capítulos da nova novela. Sabemos que a Globo chega a investir quase o dobro em seus folhetins mas para o SBT esse valor é o maior já investido.

Sobre o tamanho da nova novela, ao que tudo indica é pensado que a trama tenha mais de 500 capítulos. Ou seja, que dure até 2020.

A trama é inspirada em um livro de mesmo nome. Livro esse que já foi transformado em um filme mudo em 1920.

O enredo se tornou tão marcante que deu nome a uma patologia chamada Síndrome de Poliana, designada para caracterizar pessoas com um excessivo otimismo.

One thought on “SBT aposta em novela milionária para desbancar Rede Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *