Diretor artístico diz não colocar personagens por obrigação

O Segundo Sol estreou ontem (11), substituindo o Outro Lado do Paraíso de Walcyr Carrasco, o último folhetim até então. O Segundo Sol de João Emanuel Carneiro será fundamentado na vida e falsa morte de Beto Falcão (Emilio Dantas). A trama tem maior apelo sobre os dramas familiares, o que não ocorreu na anterior de Carrasco. Sendo por isso já considerada mais leve.

denis carvalho

A novela entretanto mal começou e já tem sido alvo de inúmeras críticas e questionamentos. Questionamentos e críticas que se iniciaram antes mesmo da novela começar de fato.

Globo contraria Aguinaldo Silva e tira personagem de Renata Sorrah

Karola é uma mistura de Nazareth Tedesco e Darlene

Nós já repercutimos acerca da polêmica mas retomando o debate, Segundo Sol tem sido fortemente criticada pela ausência de atores negros em seu casting.

A novela é ambientada na Bahia, um dos estados com maior percentual de população negra do país e figuram na trama apenas três atores negros de um total de mais de trinta.

Denis Carvalho e a polêmica da representatividade

Mais de dois meses antes da estreia da trama ainda não se falavam sobre a falta de representatividade racial. Contudo, a falta de atores negros era notória. Quando questionado sobre o elenco que estava trabalhando e a falta de representatividade Denis Carvalho, diretor artístico da emissora chegou a se manifestar na época. “Não quero a obrigação. Não coloco personagens por obrigação. As cobranças hoje são maiores. Tem que ter feminista, tem que ter negro, tem que ter não sei mais o que. Ótimo mas eu não vou colocar um personagem por obrigação.”

Questionada se o diretor manteria o mesmo posicionamento após as fortes críticas e a notificação do Ministério Público do Trabalho aRede Globo não se manifestou. Em nota já divulgada a emissora apenas alega que as críticas são fundamentadas apenas sobre a primeira fase da novela e que a novela ainda terá muita água para correr.

One thought on “Diretor artístico diz não colocar personagens por obrigação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *