Globo contraria Aguinaldo Silva e tira personagem de Renata Sorrah

A próxima novela de Aguinaldo Silva tem dado o que falar nos bastidores da emissora Rede Globo. O Sétimo Guardião ainda não teve muitas informações divulgadas mas já tem repercutido e muito.

O autor teria manifestado seu interesse em ter a atriz Renata Sorrah vivendo uma personagem trans e mal foi divulgado o interesse Aguinaldo foi vítima de severas críticas.

renata sorrah, aguinaldo silva

A priori, Aguinaldo gostaria de reviver a personagem Nazareth Tedesco interpretado pela atriz em Senhora do Destino em 2004. A personagem é uma das vilãs mais notórias da tevê brasileira. Entretanto em conversa com a atriz, Renata deixou claro que não tinha interesse em reviver a personagem marcante de sua carreira.

Após fim de novela, Grazi declara amor a Marieta Severo

MPT- RJ notifica Rede Globo por falta de representatividade racial

Aguinaldo Silva e Rede Globo em pé de guerra

Apesar da negativa da atriz, o autor teria optado por dar outro papel de destaque para a atriz. Renata viveria um personagem trans de acordo com a ideia de Aguinaldo. Entretanto essa ideia, de que seria Renata a interpretar tal personagem não agradou tanto o público. Nem o público nem o manda-chuva da teledramaturgia da emissora Silvio de Abreu.

Silvio quer que um homem interprete um personagem trans. Para Abreu seria mais adequado já pensando em evitar as críticas que O Sétimo Guardião tem recebido. Isso pela exclusão de uma personagem realmente trans. Silva tem batido o pé quanto a personagem ser interpretada por Renata Sorrah. Em suas redes sociais o autor tem postado alfinetadas. Uma das últimas foi referente a uma personagem de Mad Max 3 que tem apenas um braço. A atriz escolhida não poderia por isso interpreta-lá. Uma vez que ela não era deficiente física.

Questionado sobre a troca de alfinetadas e farpas nem Aguinaldo Silva nem a Rede Globo de Telecomunicações manifestou-se.

2 thoughts on “Globo contraria Aguinaldo Silva e tira personagem de Renata Sorrah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *